Pernambuco detalha medidas de restrição que entrarão em vigor na sexta (14)

Pernambuco detalha medidas de restrição que entrarão em vigor na sexta (14)

Durante uma coletiva de imprensa realizada no Palácio do Campo das Princesas, sede do governo estadual, nesta terça-feira (11), o governo de Pernambuco detalhou as novas medidas de restrições que entram em vigor na sexta-feira (14).

Segundo o governo, Jogos de futebol e eventos sociais, como casamentos e formaturas, deverão exigir teste negativo de Covid-19 e “passaporte da vacina” para a entrada do público, se este for maior que 300 pessoas, informou o governo de Pernambuco.

As informações foram divulgadas pelos secretários estaduais de Saúde, André Longo, e de Turismo e Lazer, Rodrigo Novaes.

A partir de sexta, tem início a cobrança do “passaporte da vacina” em bares, restaurantes e outros serviços de alimentação, onde as mesas podem ter, no máximo, 20 clientes. Isso inclui, por exemplo, lanchonetes nas praças de alimentação de shoppings.

Nos eventos, além do passaporte vacinal, será exigida a apresentação de teste negativo de Covid, sendo com 24 horas de antecedência para exames de antígeno e de 72 horas para exames de RT-PCR.

O número máximo de frequentadores será de 50% da capacidade do espaço, ou 3 mil pessoas, em locais abertos, e mil pessoas, em locais fechados. Para os eventos que venderam ingressos para períodos posteriores ao novo decreto, deverão ser ajustados as novas medidas.

“Existiam eventos já marcados para este final de semana, que já teriam vendido ingressos, anunciado, que acabarão por ser cancelados ou ajustados, adequados às novas determinações”, disse Rodrigo Novaes.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *