A secretária executiva de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Ana Paula Vilaça, anunciou que o Governo de Pernambuco está estudando a volta dos shows e eventos que possam reunir grande público, a partir das próximas semanas.
Segundo ela, o Estado vai abrir um processo licitatório, a partir da próxima segunda-feira (23), para a criação de um certificado digital de testagem e vacinação, que deve facilitar o acesso a esses locais.
A previsão é de que o retorno aconteça de forma gradual, iniciando por eventos testes que devem começar nos próximos dias, até que a liberação seja definitivamente autorizada.
De acordo com a Ana Paula Vilaça, para comprar os ingressos, as pessoas vão precisar comprovar através do certificado de vacinação, a sua imunização completa com duas doses, ou com uma dose. “Neste caso, as pessoas também terão que realizar também o teste RT-PCR, para que possam ingressar nesses ambientes. Isso facilita o acesso ao público com bastante segurança e confiabilidade, garantindo, assim, que nesses ambientes com cerca de mil, duas mil pessoas, que todas as medidas sanitária possam ser adotadas e o ambiente esteja controlado no ponto de vista da imunização”, detalhou a secretária.