Pernambuco proíbe qualquer tipo de festa durante o período de Carnaval

Pernambuco proíbe qualquer tipo de festa durante o período de Carnaval

Por meio de uma coletiva de imprensa realizada, ontem (8), no Palácio do Campo das Princesas, o governo de Pernambuco confirmou o cancelamento de festas de carnaval em todo o estado e proibiu a realização de eventos de qualquer tipo entre os dias 25 de fevereiro e 1º de março.   proibição vale para espaços públicos e privados.

De acordo com o secretário estadual de Saúde André Longo, o objetivo da medida é desestimular situações que possam gerar aumento da contaminação.

“Lamentamos, por mais um ano, o cancelamento da festa de carnaval, que está na alma e no coração dos pernambucanos. Mas o nosso compromisso precisa ser, neste momento, prioritariamente, com a vida e com a saúde das pessoas”, disse André Longo.

O secretário disse ainda, que vai solicitar a participação das prefeituras em fiscalizações para evitar aglomerações. “Vamos nos reunir com prefeitos dos principais polos para reiterar a importância das gestões municipais para também ampliarem a fiscalização também nos espaços públicos e privados”, declarou.

Com a suspensão do ponto facultativo nas repartições públicas, os servidores vão trabalhar nos dias que seriam de folga por causa da folia, na Segunda-feira de Carnaval (28) e na Terça-feira Gorda (1º).

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.