Pernambuco prorroga estado de emergência em saúde pública devido à Covid

Pernambuco prorroga estado de emergência em saúde pública devido à Covid

Foto: Arquivo/PCR

 

O governo de Pernambuco prorrogou até 30 de setembro o estado de emergência em saúde pública causado pela pandemia de Covid-19. O decreto foi publicado no Diário Oficial desta quinta-feira (30). A medida está em vigor desde março deste ano, quando o estado revogou o estado de calamidade por causa do coronavírus e publicou o estado de emergência. Em âmbito nacional, o governo federal encerrou a emergência em 22 de maio.

Para justificar a prorrogação da emergência, o decreto considera “as recentes quebras no padrão de redução de casos de Covid-19”. Pernambuco notificou, na quarta-feira (29), mais de 3 mil casos em 24 horas, patamar que não era registrado há quase quatro meses.

Por causa desses aumentos, é necessário, segundo o decreto, ampliar a oferta de leitos e serviços médicos associados. Além disso, o governo considerou que há “lacunas” na vacinação contra a Covid-19, “sobretudo nas doses de reforço para crianças, adolescentes, idosos, gestantes e demais grupos vulneráveis às formas graves da doença”.

O estado de emergência significa uma situação menos grave do que o estado de calamidade pública, que ficou em vigor durante dois anos.

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *