O Governo de Pernambuco anunciou na manhã de hoje (27) a prorrogação das medidas de restrições do plano de convivência com a Covid-19 até dia 15 de fevereiro. As restrições iriam até o fim deste mês, mas será prorrogado por mais 15 dias, devido a aceleração da variante Ômicron da Covid-19 no estado.
O anúncio foi dado por meio de uma coletiva de imprensa, com a presença dos secretários Estaduais de Saúde, André Longo, e de Turismo e Lazer, Rodrigo Novaes.
As medidas de restrições continuam as mesmas. A exigência do comprovante de vacinação com duas doses ou dose única para pessoas até os 54 anos de idade e, a partir dos 55, também o reforço, para restaurantes, shoppings, cinemas, teatros e museus.
Caso haja mais de 300 pessoas no ambiente, é exigida, além do passaporte vacinal, a apresentação de um teste negativo para covid-19.
Para eventos, permanece a redução no público permitido. O limite é de até 3 mil pessoas em locais abertos, de 1 mil em espaços fechados ou 50% da capacidade do local, valendo o que for menor. Além da comprovação vacinal com duas doses ou dose única para quem tem até 54 anos e o reforço para quem tem a partir de 55 anos, é necessário apresentar o teste negativo para a covid-19 para eventos com mais de 300 pessoas.