Pernambuco tira obrigatoriedade de comprovante vacinal para eventos abertos

Pernambuco tira obrigatoriedade de comprovante vacinal para eventos abertos

Em coletiva realizada nesta terça-feira (19) o governo de PE informou que não será mais obrigatório a exigência do comprovante vacinal para locais abertos no Estado.

De acordo com o Secretário Estadual de Saúde, André Longo, as medidas são baseadas na redução dos números da covid-19 em Pernambuco.

No entanto a obrigatoriedade em locais fechados, tais como bares, restaurantes, teatros, cinema e eventos em locais fechados continua. A liberação se dá com o início de uma nova fase de convivência com o coronavírus, já nesta quarta-feira (20).

Apesar disso, a secretária-executiva de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Sidia Haiut, ainda fez questão de salientar que, nos lugares com uso liberado, a decisão sobre o uso da máscara ou não, a partir de agora, deve ser individual.

Longo informou que para alguns lugares fechados ainda é obrigatório o uso da máscara: farmácias, escolas e transporte público devem continuar com uso recomendado de máscaras.

Os indicadores apontam uma taxa de positividade de 0,7% na última semana e há seis semanas consecutivas a taxa têm se mantido abaixo de 3%, percentual considerado um patamar de controle.

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *