Pessoas a partir de 12 anos podem tomar vacina contra Covid sem fazer agendamento no Recife

Pessoas a partir de 12 anos podem tomar vacina contra Covid sem fazer agendamento no Recife

Fotos: ikamahã / Secretaria de Saúde Do Recife

 

A prefeitura do Recife anunciou que a partir desta segunda (20) as pessoas acima dos 12 anos não precisarão mais fazer agendamento para tomar a vacina contra a Covid-19 nas Unidades de Saúde da Família (USF) da capital. No entanto, nas Policlínicas e Unidades Básicas Tradicionais, a vacinação segue acontecendo por agendamento.

Além disso, a Secretaria de Saúde municipal está ampliando, gradualmente, até o fim deste mês, os pontos de vacinação, saltando de 27 para 172 locais – um aumento de 537%. Já a partir desta terça-feira (21), a rede de saúde ofertará 71 novos pontos de vacinação. As salas de vacina das USFs funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, e a Secretaria de Saúde do Recife orienta que a população procure aquela mais próxima da sua residência.

Por enquanto, devido à baixa quantidade de Pfizer pediátrica enviada pelo Ministério da Saúde, as crianças entre 5 e 11 anos precisarão continuar agendando a imunização em todos os locais.

A vacinação sem agendamento se soma a outras estratégias previamente adotadas na capital para ampliar a cobertura vacinal contra a covid-19 na cidade.

 

 

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.