PM anuncia esquema de segurança para Enem com 2.183 policiais

PM anuncia esquema de segurança para Enem com 2.183 policiais

A Policia Militar de Pernambuco divulgou nesta quinta-feira (18) um esquema de segurança para a realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que acontece no domingo (21) e no dia 28 de novembro. Serão ao todo 2.183 policiais militares envolvidos no esquema.

De acordo com o diretor adjunto de planejamento da PM, coronel Alexandre Tavares, o número de policiais que fará a segurança no entorno dos 820 locais de aplicação da prova, em 84 municípios pernambucanos, é cerca de 40% maior do que o da última aplicação do exame, que contou com 1.520 policiais.

Em todo o estado, 178.777 alunos se inscreveram para o Enem. O esquema da polícia, além de fazer a segurança dos locais de prova, também atende à escolta dos cadernos de prova nos dias de aplicação do exame e também nos dias 9 e 16 de janeiro de 2022, para os casos de reaplicação da prova.

Transporte

O Grande Recife Consórcio de Transporte também divulgou um esquema de mobilidade para o primeiro dia de prova.

Segundo o órgão, haverá o reforço na operação de 22 linhas, que terão 104 ônibus disponíveis para mais de 900 viagens ao dia. São 23 veículos e 177 viagens a mais que os domingos normais.

 

Fonte: G1 PE

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *