Prefeito do Recife, João Campos, é vítima do “golpe do Pix”

Prefeito do Recife, João Campos, é vítima do “golpe do Pix”

O prefeito do Recife, João Campos (PSB), usou as redes sociais para denunciar que foi vítima de uma tentativa de golpe no WhatsApp. O golpe do PIX. Segundo ele, criminosos tentaram se passar por ele e pedir dinheiro a outras pessoas por meio do aplicativo de mensagens. Esta é a segunda vez que situação semelhante ocorre com o gestor.

No Instagram, João Campos publicou uma imagem que mostra uma pessoa enviando dados bancários e pedindo dinheiro via PIX.

A conta da pessoa que pede dinheiro tem, no perfil, uma foto do prefeito. O golpista se identifica como sendo João Campos e chega a enviar dados de várias contas bancárias para pedir transferências às vítimas. Não houve registro de pessoas que enviaram dinheiro aos criminosos.

Na rede social, o prefeito disse que prestou queixa na Delegacia de Crimes Cibernéticos.

“Alguém está se passando por mim no WhatsApp para pedir transferências bancárias. Estou prestando queixa na Delegacia de Crimes Cibernéticos, mas fiquem de olho: se alguém entrar em contato com vocês em meu nome pedindo para fazer um PIX, é golpe”, afirmou.

Apesar do susto, o prefeito do Recife segue com seu número de telefone tradicional, já que esse tipo de cibercrime difere daqueles em que a conta do WhatsApp do usuário é clonada.

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.