Prefeitura do Recife vai sortear prêmios para incentivar imunização contra a covid-19

Prefeitura do Recife vai sortear prêmios para incentivar imunização contra a covid-19

Foto: Daniel Tavares/PCR

 

A prefeitura do Recife lançou na manhã desta segunda-feira (13), o Vacina é Mais Vantagem. A iniciativa consiste em sorteios de prêmios realizados pela Prefeitura do Recife em parceria com a iniciativa privada e o ciclo de sorteios já começa nesta terça-feira (14) e segue até o dia 30 de dezembro. Já na primeira rodada, serão sorteados 90 smartphones doados pelo Movimento Atitude por Pernambuco.

A iniciativa, foi anunciada Pelo prefeito do Recife, João Campos, no auditório do 15º do edifício-sede da Prefeitura da Cidade do Recife.

As premiações são um incentivo a mais para que o Recife alcance a cobertura de pelo menos 90% da população com o esquema vacinal completo em 60 dias. Esse percentual colocará o Recife entre as metrópoles que mais aplicaram vacinas no mundo, superando, por exemplo, Nova York, Londres e Berlin. Para realizar os sorteios, a Prefeitura fará uso do banco de dados do Recife Vacina, não havendo a necessidade de cadastramento para participar. Atualmente a cidade possui 82% de cobertura vacinal completa.

“Nós temos hoje 82% da população elegível já vacinada com as duas doses. Essa marca é bem acima da marca brasileira, que é de 65%, mas a gente ainda quer crescer mais e mais. Então a gente lança o primeiro módulo do sorteio e a nossa meta é poder levar esse número a pelo menos até 90% da cobertura total, as duas doses, para a população elegível. A gente tem se dedicado muito, toda a equipe de saúde e a de transformação digital, para aumentar esse número de vacinados. O Recife tem marcas melhores do que as marcas do Brasil, de várias cidades, mas a vacinação é uma estratégia de imunização coletiva, então nós precisamos intensificar a vacinação, já lançamos várias frentes e agora é o Vacina é Mais Vantagem”, esclareceu João Campos.

Serão realizados seis sorteios diários. Destes, três prêmios serão destinados a sorteio dentre as pessoas vacinadas contra a covid-19 que tenham tomado a primeira dose e ainda não superado o prazo para tomar a segunda dose (28 dias para a Coronavac e 60 dias para a Astrazeneca e Pfizer); que estejam com o esquema vacinal completo (1ª e 2ª doses), independentemente da dose de reforço ou que estejam vacinadas com a primeira dose da vacina da Janssen. E dois prêmios serão destinados a sorteio dentre as pessoas que tomarem a primeira dose da vacina contra a covid-19 a partir de 06 de dezembro de 2021. O primeiro sorteio acontecerá nesta terça-feira (14.12), às 16h e os demais nos dias seguintes.

“A gente tem dois sorteios por dia, os primeiros sorteios são destinados a três pessoas que já estão com o seu esquema vacinal completo, quem já se vacinou já está automaticamente concorrendo. E o outro sorteio é – quem se vacinar, do dia 13, hoje, ou nos dias seguintes, 2ª dose ou dose de reforço, também estará automaticamente concorrendo”, detalhou Rafael Figueiredo, Secretário Executivo de Transformação Digital do Recife.

Os sorteios acontecerão diariamente, até o dia 30 de dezembro, e serão gravados no canal do YouTube da Prefeitura do Recife, com auditagem da Controladoria-Geral do Município e apoio da superintendência CGU. Além disso, os nomes dos vencedores serão anunciados dentro do site e do aplicativo Conecta Recife e receberão comunicado da Prefeitura a partir dos contatos registrados na plataforma Recife Vacina. Depois dos resultados anunciados, os ganhadores terão até 30 dias para resgatar o prêmio.

A iniciativa do Vacina é Mais Vantagem chega para se somar a outras frentes de busca ativa para que mais pessoas sejam vacinadas na cidade, a exemplo do Carro da Vacina, que em 15 dias chegou a marca de 10 mil doses aplicadas. Uma alternativa que não exige agendamento para tomar a vacina são os postos descentralizados montados nos shoppings da cidade.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.