Prefeitura promete assistência às famílias atingidas por deslizamento de barreira

Prefeitura promete assistência às famílias atingidas por deslizamento de barreira

A prefeitura do Recife anunciou que as famílias que foram atingidas após o deslizamento de uma barreira no Brejo da Guabiraba, na madrugada desta terça-feira (10), receberão todo apoio nnecessário. Além disso, a Secretaria Executiva de Assistência Social dará um auxílio de R$ 1,5 mil para amparar famílias em situação de calamidade.

“Determinei que a Secretaria de Desenvolvimento Social dê todo o suporte às famílias atingidas pelo deslizamento de barreira no Brejo da Guabiraba. Além do apoio pelo dano material causado pelas fortes chuvas, com o pagamento da pecúnia, vamos assegurar o auxílio-moradia. Nas últimas 24h, choveu 108 mm, o equivalente a 55% da média histórica de agosto. O trabalho da Ação Inverno segue nas ruas”, declarou João Campos.

A Secretaria Executiva da Assistência Social do Recife disponibilizou acolhimento no Abrigo Emergencial, mas a opção das famílias foi seguir para casa de parentes.

A autorização do pagamento será publicada no Diario Oficial do Município e os trâmites serão concluídos ainda nesta semana. Além disso, as famílias serão inclusas no auxílio-moradia.

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *