Primeiro lote de vacinas contra a Covid-19 para crianças chega ao Estado

Primeiro lote de vacinas contra a Covid-19 para crianças chega ao Estado

Pernambuco recebeu, nesta sexta-feira (14), o primeiro lote de vacinas contra a Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos. Foram 60 mil doses do imunizante pediátrico da Pfizer que chegaram ao estado.

O lote chegou ao Aeroporto do Recife às 10h50. A carga ficou no local até ser transportada por uma empresa contratada pelo Ministério da Saúde para fazer esse serviço de deslocamento. As doses seguem para a sede do Programa Estadual de Imunizações (PNI), onde são conferidas e distribuídas para os municípios.

De acordo com o governo de Pernambuco, o envio das doses para todas as Regionais de Saúde, onde as prefeituras fazem a retirada, começa ainda nesta sexta-feira (14) e é finalizado no sábado (15). A vacina pediátrica da Pfizer é a única autorizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para aplicação nessa faixa etária.

“Das 60 mil doses, 5.960 serão destinadas para 100% dos indígenas com essa faixa etária e 53.980 doses serão para 4,28% da população de crianças de 5 a 11 anos, dentro do grupo prioritário”, informou o governo de Pernambuco, por meio de nota. A estimativa do governo estadual é de que haja 1,1 milhão de crianças nessa faixa etária no estado.

Para serem vacinadas, as crianças precisam estar acompanhadas pelo pai, pela mãe ou por responsáveis. No ato da imunização, é exigida a apresentação de um documento de identificação oficial dos meninos e meninas.

 

 

 

Fonte: G1

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *