Procon Recife realiza mutirão online de negociação de dívidas

Procon Recife realiza mutirão online de negociação de dívidas

A partir dessa quinta-feira (10) até o dia 25 de junho os recifenses que estão em débito com a Celpe, Compesa, empresas de telefonia (Tim, Claro, Vivo e Oi) e com os bancos vão poder renegociar as dividas, por meio do Procon Recife, sem precisar sair de casa.

Será aberto um cadastro para os consumidores, que deverá ser analisado e agendado pelo órgão municipal junto à empresa responsável, entre 5 e 30 de julho. Podem participar da negociação os consumidores cujas dívidas já estão vencidas e reconhecidas no SPC e Serasa.

Para participar do mutirão, basta acessar o site do órgão (https://procon.recife.pe.gov.br) e preencher o formulário que se encontra disponível no banner da página principal referente à instituição desejada. É obrigatório que o consumidor anexe a carta de inscrição de protesto e informe corretamente os seus dados, pois eles facilitarão o atendimento por parte dos bancos e instituições participantes.

Através do e-mail cadastrado no formulário, o consumidor selecionado será informado da data e horário do atendimento, que acontecerá virtualmente entre o consumidor, o Procon Recife e representante da respectiva empresa contratada através de videoconferência.

“Vivenciamos um momento economicamente desafiador, e o orçamento de muita gente está cada vez mais comprometido. Dessa forma, as dívidas começam a ficar em segundo plano. O mutirão, no entanto, estabelece uma chance de o consumidor renegociar as dívidas, de um recomeço, resgatando a sua cidadania”, avalia o secretário-executivo de Defesa do Consumidor, Pablo Bismack.

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *