Professores da rede municipal do Recife entram em greve segunda (7)

Professores da rede municipal do Recife entram em greve segunda (7)

Os professores da Rede Municipal de Ensino do Recife vão deflagrar uma greve na segunda-feira (7). Eles reivindicam o reajuste salarial. A decisão pela paralisação foi tomada durante assembleia realizada na tarde desta quinta-feira (03).

De acordo com a categoria, a prefeitura ofereceu 13,06% em mesa de negociação, mas os profissionais da educação decidiram não aceitar menos que os 33,23%, que elevariam o piso para R$ 3.845,34.

Com a paralisação anunciada, a partir da próxima segunda-feira (7), ficam fechadas escolas no Recife, creches e CMEIS (Centros Municipais de Ensino Infantil).

Em Pernambuco, o governo estadual vai conceder aumento de 35%, acima do piso, a partir de junho para docentes não estão no início de carreira. Para os mestres que estão no começo da vida profissional, o reajuste é retroativo a janeiro deste ano.

Ontem a tarde, Cerca de 1.500 professores participaram de uma assembleia, realizada no Teatro Boa Vista, no bairro da Boa Vista. Depois a categoria saiu em passeata até a Avenida Agamenon Magalhães. O ato foi encerrado na Praça do Derby.

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.