No Recife, Enfermeiros, técnicos de enfermagem e outros profissionais de saúde voltaram a realizar protesto, nesta quarta-feira (21). O ato aconteceu em várias partes do país. Os profissionais são contra a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de suspender a lei que criou o piso salarial da enfermagem. O grupo saiu em caminhada pelas ruas da capital.
Os manifestantes começaram a chegar por volta das 8h à Praça do Derby, na área central da capital pernambucana, de onde saíram em caminhada por volta das 10h. A Avenida Agamenon Magalhães foi fechada no sentido Boa Viagem, complicando o trânsito.
O protesto seguiu até a altura do Hospital Português e, depois, pelas ruas do bairro da Ilha do Leite, conhecido por ser o polo médico da capital pernambucana. O ato terminou por volta das 15h, segundo a prefeitura.
Os manifestantes usavam roupas pretas e carregavam sombrinhas, por conta do sol forte, enquanto cruzavam a avenida. Eles também seguravam faixas e cartazes apoiando o piso salarial da enfermagem.
Além do Recife, o ato é realizado nesta quarta-feira em Caruaru, Limoeiro, Garanhuns, Serra Talhada, Petrolina, Arcoverde e Palmares.
O STF decidiu no último dia 16 por suspender o piso até que seja informado quais serão as fontes a custear a mudança.
Fonte: G1 PE