Um protesto na manhã desta segunda-feira (25) interditou a Avenida Dezessete de Agosto, na Zona Norte do Recife. Um grupo ateou fogo a entulhos para interditar os dois sentidos da via perto da Praça Silva Jardim pouco antes das 7h. A avenida foi totalmente liberada às 8h.
O protesto, segundo as pessoas que estavam no local, seria contra a desapropriação de alguns imóveis para a construção de uma ponte.
O Corpo de Bombeiros apagou as chamas e fez a limpeza da avenida para os veículos voltarem a circular.
Após a liberação dos dois sentidos da avenida, o trânsito seguia intenso para quem vinha de Apipucos em direção ao Centro do Recife.
Em nota, a prefeitura do Recife afirmou que o projeto de construção da ponte entre os bairros do Monteiro e Iputinga prevê a desapropriação de 53 imóveis. Segundo a Autarquia de Urbanização do Recife (URB), 27 moradores concordaram com os valores das casas e as negociações seguem com os restantes.
Além disso, a URB apontou que vai construir o habitacional Vila Esperança, em área próxima, para abrigar os moradores que desejarem permanecer nas redondezas. A prefeitura acrescentou que deve ser receber um grupo de representantes da comunidade ainda nesta segunda.