Prouni Recife 2022.1 abre inscrições nesta quarta-feira (26)

Prouni Recife 2022.1 abre inscrições nesta quarta-feira (26)

Entre os dias 26 e 31 de Janeiro, os estudantes que realizaram o Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) em 2021 poderão se inscrever para a seleção do Programa Universidade para Todos (Prouni Recife).

Neste primeiro semestre, as Instituições de Ensino Superior (IES) estão oferecendo 92 vagas para 29 cursos diferentes. O aluno que deseja participar do processo seletivo referente a 2022.1 deve efetuar a sua inscrição pelo site (www.prouni.recife.pe.gov.br).

Dentre os requisitos, o estudante precisa comprovar renda familiar bruta (per capita) de até dois salários mínimos e ser residente e domiciliado no Recife por, no mínimo, três anos (contados antes da data de inscrição no programa). Além desses critérios, o interessado também não pode ter diploma de nível superior e precisa ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou em instituição de ensino privada na condição de bolsista integral.

A secretária de Trabalho e Qualificação Profissional do Recife, Adriana Rocha, explica que o programa é mais uma ferramenta de democratização do acesso ao ensino superior. “Nosso compromisso é com a oportunidade de educação para todos, sobretudo aos estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica. E o Prouni Recife fornece qualificação para que eles possam encarar o mercado de trabalho em igualdade de condições com outros jovens de poder aquisitivo maior”, relata. Nessa perspectiva, o programa conta com mais de 1,1 mil pessoas bolsistas atualmente e tem o objetivo de reparar a desigualdade social e educacional, abrindo novos horizontes para esses jovens.

Os resultados dos estudantes pré-selecionados para a primeira convocação estarão disponíveis no dia 3 de Fevereiro, pelo mesmo endereço eletrônico.

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.