Provas do Enem serão aplicadas em novembro

Provas do Enem serão aplicadas em novembro

As provas Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022 na versão impressa vão ocorrer em 13 e 20 de novembro. A informação foi publicado nesta sexta-feira (29) no Diário Oficial da União. As datas e demais informações sobre a versão digital não foram divulgadas.

As inscrições para as duas versões (impressa ou digital) deve ser feita na página do participante entre 10 e 21 de maio. Para quem não conseguiu a isenção, a taxa será de R$ 85 e tem que ser paga até 27 de maio.

Como nos últimos anos, o Enem será aplicado em dois domingos. O candidato deve escolher, na inscrição, se deseja fazer a versão impressa (tradicional) ou a digital.

O estudante também deve informar no ato de inscrição se vai responder prova de língua estrangeira em inglês ou espanhol.

PEDIDO DE ISENÇÃO

É importante lembrar que termina nesta sexta-feira (29), o prazo de apresentação de recursos para os estudantes que tiveram o pedido de isenção da taxa de inscrição para o Enem 2022 negado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão vinculado ao Ministério da Educação (MEC), responsável pela aplicação do teste. Na mesma data também acaba o prazo para a apresentação de recursos dos candidatos que não tiveram as justificativas de ausência nas provas do Enem 2021 aceitas pelo instituto.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.