As provas Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022 na versão impressa vão ocorrer em 13 e 20 de novembro. A informação foi publicado nesta sexta-feira (29) no Diário Oficial da União. As datas e demais informações sobre a versão digital não foram divulgadas.
As inscrições para as duas versões (impressa ou digital) deve ser feita na página do participante entre 10 e 21 de maio. Para quem não conseguiu a isenção, a taxa será de R$ 85 e tem que ser paga até 27 de maio.
Como nos últimos anos, o Enem será aplicado em dois domingos. O candidato deve escolher, na inscrição, se deseja fazer a versão impressa (tradicional) ou a digital.
O estudante também deve informar no ato de inscrição se vai responder prova de língua estrangeira em inglês ou espanhol.
PEDIDO DE ISENÇÃO
É importante lembrar que termina nesta sexta-feira (29), o prazo de apresentação de recursos para os estudantes que tiveram o pedido de isenção da taxa de inscrição para o Enem 2022 negado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão vinculado ao Ministério da Educação (MEC), responsável pela aplicação do teste. Na mesma data também acaba o prazo para a apresentação de recursos dos candidatos que não tiveram as justificativas de ausência nas provas do Enem 2021 aceitas pelo instituto.