Quadrilha ataca agências bancárias em SP e faz moradores reféns

Quadrilha ataca agências bancárias em SP e faz moradores reféns

Os moradores de Araçatuba, cidade na região noroeste de SP com cerca de 200 mil habitantes,  viveram uma madrugada de terror, nesta segunda-feira (30), após criminosos fortemente armados atacarem três agências bancárias no Centro da cidade. Pelo menos três pessoas morreram, segundo a Polícia Civil, sendo dois moradores e um criminoso. Dois suspeitos foram presos.

A ação criminosa durou duas horas, entre ataque às agências, tiroteio e fuga. Após atacar as agências, os cerca de 20 bandidos abordaram pedestres e motoristas e os fizeram reféns na cidade. Eles usaram dez carros alguns, inclusive, foram abandonados e veículos de moradores roubados na fuga. Segundo a polícia, os reféns foram colocados em cima de carros e para monitorar os policiais, os criminosos contaram com o auxílio de drone.

Quatro pessoas deram entrada na Santa Casa com ferimentos. Um deles foi um homem de 25 anos que teve os dois pés amputados após acionar um explosivo.

Em vídeos que circularam nas redes sociais, algumas vítimas aparecem em uma espécie de “escudo humano” dos criminosos e sobre carros. Outras imagens mostram eles atirando pela cidade.

Os criminosos também cercaram bases da Polícia Militar e viaturas, além de fecharem algumas entradas da cidade com veículos em chamas para evitar que equipes chegassem ao local, segundo a polícia.

Segundo relato de Moradores foram encontrados explosivos e munições nas ruas da cidade. A PM informou que ao menos 14 pontos foram identificados com explosivos.

Lojas também ficaram danificadas. A rua Luiz Pereira Barreto, onde mais de dez explosivos foram encontrados, precisou ser interditada.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *