Queiroga anuncia terceira dose de vacina contra a Covid para setembro

Queiroga anuncia terceira dose de vacina contra a Covid para setembro

O ministro da Saúde Marcelo Queiroga anunciou que a partir do dia 15 de setembro será aplicada uma dose de reforço da vacina contra a Covid-19 em idosos com mais de 80 anos e pessoas imunossuprimidas (transplantadas recentemente, com câncer, queimaduras graves, etc) que tomaram a segunda dose da vacina há pelo menos seis meses.

segundo o ministro, pelos cálculos do Ministério da Saúde, toda a população com mais de 18 anos já vai ter sido vacinada com pelo menos a primeira dose da vacina.

A decisão veio depois de uma reunião na noite dessa terça-feira com técnicos do Ministério da Saúde e representantes da OPAS (Organização pan-americana de Saúde).

O imunizante escolhido pra dose de reforço será a Pfizer.

Aliás, um recente estudo feito pelo Instituto do Coração e pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) apontou a indicação de uma terceira dose para imunizados contra a Covid-19 com a Coronavac a partir de 55 anos. As informações são da CNN Brasil.

Os dados revelaram que a proteção induzida pela Coronavac é menor do que a adquirida naturalmente. Dos participantes vacinados, 95% tinham as células T, responsáveis pela eliminação das células infectadas. Já entre os recuperados, o percentual era de 99%.

Outro apontamento foi que os recuperados pela infecção com 55 anos ou mais apresentaram até seis vezes mais anticorpos do que os indivíduos com a mesma idade que foram vacinados.

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *