Recife abre mais de 150 salas de vacina e convoca crianças entre 5 e 11 anos para Dia C de vacinação contra a covid-19 neste sábado (26)

Recife abre mais de 150 salas de vacina e convoca crianças entre 5 e 11 anos para Dia C de vacinação contra a covid-19 neste sábado (26)

Foto: Daniel Tavares/ PCR Imagem

 

Um dia de mobilização para convocar os pais das crianças entre cinco e 11 anos que ainda não tomaram a primeira dose da vacina anticovid a levarem os pequenos para se imunizar. É com esse intuito que a Prefeitura do Recife (PCR) vai abrir mais de 150 salas de vacina, neste sábado (26), das 8h às 16h, para realizar o Dia C de Vacinação Contra a covid-19, sem necessidade de agendamento.

A Secretaria de Saúde (Sesau) do município destacou mais de mil profissionais para a ação, que terá capacidade para vacinar até 16 mil crianças nesta faixa etária somente neste dia. Até o momento, na capital pernambucana, já foram vacinadas 62.593 crianças deste público – o que representa 39,23% de cobertura vacinal.

Segundo estimativa do Ministério da Saúde, baseada no IBGE, a capital pernambucana tem 159.558 crianças nessa faixa etária. A lista completa com os endereços das unidades pode ser conferida no site da PCR.

A estratégia é uma forma de ampliar a cobertura vacinal e acelerar o ritmo de vacinação contra a covid-19, que está abaixo do esperado e preocupa especialistas, acendendo o alerta para a vulnerabilidade dos pequenos não vacinados. Esta é também uma forma de oferecer mais uma oportunidade aos pais ou responsáveis do Recife que, por diversos motivos, ainda não puderam levar os filhos aos centros de vacinação exclusivos para o público infantil.

Para receber a vacina neste Dia C não é necessário realizar o agendamento, basta comparecer a uma das 157 unidades de saúde, portando documento oficial da criança, documento oficial com foto que comprove filiação/responsabilidade, além de comprovante de residência em nome de um dos pais ou responsável legal.

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.