A prefeitura do Recife anunciou nesta quarta-feira (19) a ampliação da vacinação contra Covid-19 para crianças a partir de 5 anos com comorbidades e deficiências, bem como para todos a partir de 11 anos. O agendamento pode ser feito pelo site e aplicativo Conecta Recife.
Antes apenas crianças de 5 a 11 anos com doenças neurológicas crônicas e/ou distúrbios do desenvolvimento neurológico poderiam se vacinar.
A ampliação ocorre um dia depois que o governo do estado autorizou a ampliação da campanha para esse público, bem como a imunização seguindo ordem decrescente de idade, começando pelos 11 anos. Até agora, o estado recebeu 160 mil doses da vacina pediátrica da Pfizer.
Segundo a prefeitura, para comprovar a comorbidade ou deficiência permanente, é preciso anexar um laudo ou declaração informando a condição. O modelo da declaração foi disponibilizado no Conecta Recife e deve ser preenchido e assinado por médico. Já o laudo médico deve conter o respectivo CID (Classificação Internacional de Doenças) da doença/condição.
Fonte: G1 PE