Recife anuncia o plano de retomada das aulas presenciais na rede municipal

Recife anuncia o plano de retomada das aulas presenciais na rede municipal

Foto: Mônica Oliveira / PCR 

 

A Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Educação, anunciou o plano de retomada das atividades nas escolas da rede municipal. Dividido em etapas, o retorno dos estudantes às salas de aula começa logo após o recesso escolar, no dia 22 de julho, com as turmas do 8º e 9º ano do ensino fundamental (anos finais). Na sequência, no dia 27 de julho, a retomada contemplará as turmas do 6º e 7º ano (anos finais) e 4º e 5º ano (anos iniciais). No dia 03 de agosto o retorno acontece para os estudantes do 1º, 2º e 3º ano (anos iniciais) e para as turmas de Educação de Jovens e Adultos (EJA). Também no dia 03 de agosto ocorrerá a retomada das atividades presenciais para a etapa da Educação Infantil, envolvendo os estudantes de creche e pré-escola.

Antecedendo a volta dos 92 mil estudantes, o plano de retorno contempla ainda duas fases preparatórias. No dia 22 de junho retornam as equipes de gestão, coordenadores pedagógicos e colaboradores. Professores e demais profissionais de educação serão acolhidos para retomada das atividades presenciais a partir do dia 29 de junho.

“A rede municipal do Recife vem se preparando há meses para esta retomada. Além da aquisição de materiais de higiene, equipamentos de proteção e estruturação das escolas, foram realizadas várias reuniões com as equipes das escolas e creches. Nestes encontros foram repassadas todas as informações necessárias para a execução do nosso plano de retomada. O retorno dos estudantes às salas de aula acontecerá em etapas, respeitando as normas do protocolo sanitário. A retomada das aulas presenciais tem o intuito de minimizar as perdas de aprendizagem dos estudantes decorrentes deste afastamento das salas de aula. É importante pontuarmos que continuaremos monitorando os dados da pandemia na nossa cidade e acompanhando de perto toda a nossa rede”, diz Fred Amancio, secretário de Educação do Recife.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *