Recife ganha guia turístico dedicado ao público LGBTI+

Recife ganha guia turístico dedicado ao público LGBTI+

Foto: Dondinho/Seturl Recife

Pensando em receber ainda melhor a  população LGBTI+, a Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer, criou um guia virtual especializado com opções friendly.

Batizado de Recife+, o guia foi lançado nesta terça-feira (10), no dia em que é celebrado o turismo LGBTI+, data criada para instigar a conscientização mundial sobre a importância do turismo LGBTI+, com apoio da Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil. O e-book já está disponível no Portal do Turismo do Recife (https://visit.recife.br/) ou também acessando o QR code disponível nos cartazes que estarão expostos em pontos estratégicos da cidade, como bares, restaurantes e hotéis. Trazendo diversidade também no conteúdo, o guia conta com bares, pubs, boates e opções diversas para um aproveitamento completo da viagem ao Recife.

“Recife é uma cidade friendly e isso não é novidade. Por isso acreditamos que é essencial deixar essa nossa marca mais organizada e atrativa para os nossos turistas. No nosso guia, oferecemos algumas opções de atrativos e sugestões de passeios, melhorando a experiência das pessoas LGBTI+ na nossa cidade”, destaca a secretária de Turismo e Lazer do Recife, Cacau de Paula.

Algumas sugestões de passeios friendly são: La Ursa Tours, que oferta passeios guiados de bicicleta; Catamaran Tours, que são passeios pelo Rio Capibaribe; Recife Beer Tour, entre outros. Na lista de boates, bares e restaurantes, estão a Metrópole, Conchitas Bar, Casa de Bamba, Armazéns do Porto e muitos outros. Ao todo, são mais de 30 opções de lazer.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *