Foto: Rodolfo Loepert/PCR
A Prefeitura do Recife (PCR) anunciou nesta segunda-feira (14) o programa Recife Acolhe voltada para pessoas em situação de rua. A iniciativa, que envolve múltiplas secretarias, busca oferecer novos serviços, moradia, acolhimento, segurança alimentar e empregabilidade à população que está em situação de vulnerabilidade na Capital Pernambucana.
“Hoje a gente lança esse edital para contratação de 200 vagas para serem custeadas 100% pelo município, pra gente poder garantir um conforto para as famílias, para as pessoas que estão na nossa cidade”, reforçou João Campos.
o programa é formado por seis eixos: Ampliação dos Serviços; Moradia; Segurança Alimentar; Educação, emprego e Renda; Doação e Institucional.
“É um programa para quatro anos de gestão e nós damos início agora com o importantíssimo passo de iniciar com os três eixos: acolhimento com vagas de moradia para 200 pessoas, segurança alimentar com a ampliação do oferecimento do café da manhã, e a empregabilidade, como inicialmente 40 vagas”, explicou a secretária de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos, Juventude e Política Sobre Drogas, Ana Rita Suassuna.