Recife libera vacinação contra covid-19 para adolescentes com 16 e 17 anos

Recife libera vacinação contra covid-19 para adolescentes com 16 e 17 anos

Após anunciar a vacinação para adolescentes de 12 anos ou mais com comorbidades, o Recife agora avança na imunização dos jovens com a abertura do agendamento para o público geral com 16 anos ou mais. O novo grupo poderá agendar a vacina contra covid-19 nesta segunda-feira (23), a partir das 20h, no Conecta Recife, e ser imunizado já nesta terça-feira (24). O anúncio foi feito pelo prefeito da capital, João Campos, que reforçou a necessidade de manter os cuidados.

“Hoje a gente dá um grande passo na vacinação na nossa cidade. A gente abre, às 20h, no Conecta Recife, a vacinação para pessoas com 16 e 17 anos de idade, independente de comorbidades. Com isso, a gente segue avançando. Já atingimos a marca de 86% da população adulta vacinada com pelo menos a primeira dose”, comemorou João Campos. “A vacinação segue avançando, mas é fundamental que os cuidados permaneçam. O uso de máscara é essencial e vai ajudar a salvar vidas”, completou o prefeito.

O novo grupo  será vacinado com a Pfizer, único imunizante permitido pela Anvisa para adolescentes a partir de 12 anos. Na capital pernambucana, a estimativa do Ministério da Saúde é que mais de 51 mil munícipes fazem parte deste grupo e serão contemplados com a imunização.

O cadastro e o agendamento devem ser feitos através do site conectarecife.recife.pe.gov.br ou do app Conecta Recife, que está disponível gratuitamente na PlayStore, para Android, e AppStore, para quem utiliza o sistema iOS. Para a vacinação dos adolescentes, é necessário anexar o documento de identidade ou Certidão de Nascimento; documentação dos pais ou responsável ou tutela; e comprovante de residência no nome dos pais ou responsável. É importante destacar que os documentos anexados no Conecta Recife também devem ser levados no dia agendado para vacinação. Os pais ou responsável também devem apresentar o documento de identidade no dia da vacinação do adolescente.

Ouça o áudio do Prefeito do Recife, João Campos.

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *