Rio suspende amanhã uso obrigatório de máscara

Rio suspende amanhã uso obrigatório de máscara

O prefeito do Rio de janeiro, Eduardo Paes, anunciou nesta segunda-feira (7) que vai suspender a obrigatoriedade do uso de máscara em lugares abertos e fechados na cidade. Em uma rede social, ele disse que o decreto será publicado nesta terça-feira (8) no Diário Oficial do município.

Paes disse também que a exigência do comprovante de vacinação deve ser suspensa em três semanas, quando a cidade atingir 70% de cobertura vacinal com a dose de reforço.

O prefeito explicou que a decisão ocorreu por conta do melhor cenário epidemiológico da pandemia.

O secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz disse que o estado tem o menor índice de transmissão do vírus. “Temos a menor transmissão desde o começo da pandemia, de 0,3, e uma positividade menor que 5%, com uma redução gradativa ao longo das últimas semanas”, afirmou.

O Rio é a primeira capital do país a fazê-lo

Em Pernambuco, a Secretaria Estadual de Saúde disse que ainda não têm previsão para retirar a obrigatoriedade das máscaras, em meio à pandemia de Covid-19.

Em coletiva de imprensa transmitida pela internet, o secretário estadual de Saúde, André Longo, afirmou ser “precipitado” falar na retirada da obrigatoriedade das máscaras e reforçou a necessidade do uso para prevenção da doença.

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.