Sobe para 948 número de desalojados devido às chuvas no Grande Recife

Sobe para 948 número de desalojados devido às chuvas no Grande Recife

A Defesa Civil de Pernambuco (Codecipe) divulgou um balanço nesta quinta-feira (24), das fortes chuvas que atingem o estado desde a segunda-feira (21). Segundo o órgão, o número de pessoas que tiveram de deixar suas casas devido às fortes chuvas subiu de 501 para 948.

Nesta quinta, a água invadiu casas e causou alagamentos em cidades como Camaragibe, Recife e São Lourenço da Mata.

Nas últimas 72 horas, a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) registrou 267 milímetros de chuva em Camaragibe, o que supera o esperado para todo o mês de março, que era 222,6 milímetros. Foi a cidade em que mais choveu no período, seguida por São Lourenço da Mata, com 248 milímetros, o que representa 150% da média histórica de 161,2 milímetros.

Já no Recife, foram 243 milímetros em 72 horas, até a manhã desta quinta, o que representa 92% dos 264 esperados para todo o mês.

O órgão estadual reforçou ainda a orientação para que as pessoas sigam as recomendações e evitem áreas alagadas, banhos de rios e córregos, e que os moradores de morros e encostas continuem atentos e deixem imediatamente o local em caso de movimentações de terras.

 

 

Fonte: G1

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.