A esposa do cantor Wesley Safadão, Thyane Dantas, compareceu à Delegacia de Combate à Corrupção (Decor) nesta terça-feira (21) para depor sobre sua vacinação irregular contra a Covid-19 em Fortaleza. Na última quarta-feira (15), Wesley prestou esclarecimentos sobre o caso. As informações são do Diário do Nordeste.
O casal virou alvo de inquérito policial no último dia 15 de julho, dias após Safadão ser imunizado fora do local estabelecido pela Prefeitura de Fortaleza, e Thyane receber a dose única da vacina de forma antecipada, pois ela não estava agendada.
A produtora do artista, Sabrina Tavares Brandão, também passou a ser investigada após receber o imunizante no mesmo dia e local que Safadão. E foi ouvida na semana passada.
Segundo as investigações, a facilitação na vacinação ocorreu por solicitação de uma servidora municipal da área da saúde.
Em depoimento à sindicância da prefeitura, duas colaboradoras do Município de Fortaleza que atuaram na vacinação do casal, afirmaram que Thyane Dantas disse ter mentido sobre a idade durante o processo de imunização. Ela disse ter 31 anos durante diferentes etapas da imunização, quando na realidade possuía 30.