Trabalhadores de Olinda e Cabo podem pedir saque do FGTS calamidade

Trabalhadores de Olinda e Cabo podem pedir saque do FGTS calamidade

Os moradores de cidades do Grande Recife e da Zona da Mata que sofreram danos materiais pelas fortes chuvas que atingiram o estado entre maio e junho podem fazer saques do (FGTS) por calamidade, no valor de até R$ 6.220. A Caixa Econômica Federal habilitou mais duas cidades de Pernambuco para o saque calamidade pública do FGTS: Olinda e Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife (RMR).

Nas duas cidades, os moradores das áreas afetadas podem solicitar o saque até 28 de agosto. A liberação pode ser solicitada à Caixa por meio do aplicativo FGTS. É necessário possuir saldo positivo na conta e não ter realizado saque pelo mesmo motivo em período inferior a 12 meses.

Além de Olinda e do Cabo, a Caixa já habilitou os seguintes municípios no Estado:

– Recife
– Jaboatão dos Guararapes
– Camaragibe
– Paulista
– Macaparana
– São José da Coroa Grande
– Timbaúba

De acordo com a Caixa, a documentação completa prevista na regulamentação legal para habilitação ao saque do FGTS por motivo de desastre natural deve ser apresentada pelos municípios afetados pelas fortes chuvas em Pernambuco – dezenas estão em estado de emergências por causa das fortes chuvas que atingem o Estado desde o fim de maio.

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *