Tradicional Plantão do Milho no Ceasa tem início hoje

Tradicional Plantão do Milho no Ceasa tem início hoje

Foto: Artur Cavalcanti/AscomCeasaPE

 

Começou hoje (14), o tradicional Plantão do Milho, no Centro de Abastecimento e Logística de Pernambuco (CEASA-PE), localizado no bairro do Curado, na Zona Oeste do Recife. Até as 18h de 24 de junho,  o Pátio do Milho estará aberto 24 horas para a venda do milho verde. Apesar da pandemia, a expectativa para este ano é de crescimento de cerca de 20% na comercialização do milho.

“Esperamos um aumento em até 20% do que foi vendido ano passado. Mesmo com a pandemia, em 2020 tivemos um acréscimo nas vendas e atingimos a marca das 10 milhões de espigas comercializadas. Este ano acredito que possamos chegar na casa dos 12 milhões”, comentou o Diretor Técnico-Operacional, Paulo de Tarso.

Durante esse período, o Centro contará com o apoio da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) durante o período de São João. Serão 6 agentes de trânsito que se juntarão aos 40 orientadores de tráfego do Ceasa com  intuito é dar maior fluidez ao trânsito interno, o qual chega a receber até 75 mil pessoas durante o mês junino.

Sobre os preços no Ceasa, a mão de milho (cerca de 50 espigas) esta mais cara esse ano. Os valores variam de R$ 30 a R$ 35.

 

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *