Uso de máscara deixa de ser obrigatório em locais fechados em PE

Uso de máscara deixa de ser obrigatório em locais fechados em PE

A partir desta quarta-feira (20) o uso de máscara em locais fechados deixa de ser obrigatório em Pernambuco. O anuncio foi feito nesta terça-feira (19) pelo governador do Estado, Paulo Câmara (PSB).

Apesar da liberação, em alguns locais fechados no estado, o uso da máscara continua sendo obrigatório como 

  • Ônibus, metrô e respectivos locais de acesso (embarque e desembarque);
  • Escolas;
  • Hospitais, consultórios e demais unidades de saúde.

 

O novo decreto foi assinado 20 dias depois da liberação das máscaras em locais abertos em Pernambuco, em vigor desde 29 de março.

A obrigatoriedade do uso de máscara em todo o estado estava em vigor desde o dia 16 de maio de 2020. A medida, inicialmente, era somente para funcionários de serviços essenciais e passou a valer para toda a população de Pernambuco.

A decisão, explicou o governador Paulo Câmara, ocorreu devido à queda dos números da Covid-19 no Estado. Segundo ele, a semana epidemiológica 15, encerrada no último sábado (16), confirmou a diminuição de todos os indicadores da pandemia.

“Também na semana passada atingimos o patamar de 80% da população vacinada com duas doses ou dose única, e mais de 80% dos maiores de 60 anos de idade havia tomado a dose de reforço. Esses números nos dão condições de avançar mais um passo no nosso Plano de Convivência com a Covid”, explicou Paulo Câmara.

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *