O WhatsApp anunciou, na última segunda-feira (26), o lançamento de um recurso que permite enviar links de videochamadas para seus contatos. A novidade deve chegar ao aplicativo nos próximos dias.
O recurso é muito parecido com as práticas utilizadas em aplicativos de videoconferência como Zoom e Google Meet. Segundo o próprio CEO da Meta, Mark Zuckerberg, a empresa estaria – inclusive – testando um limite de 32 pessoas em uma única ligação de vídeo.
“Estamos lançando links de chamadas no WhatsApp a partir desta semana para que você possa compartilhar um link para iniciar uma chamada com um único toque. Também estamos testando chamadas de vídeo criptografadas seguras para até 32 pessoas. Mais em breve”, escreveu Zuckerberg em publicação no Facebook.
O recurso, chamado Call Links ou, Links de Chamada, poderá ser acessado por meio de um banner localizado na parte superior da aba de Chamadas. Os usuários do WhatsApp que desejam experimentar a ferramenta precisarão da versão mais recente do aplicativo.
Apesar da novidade, o recuso ainda não está disponível no Brasil, já que o aumento do tamanho dos grupos na plataforma só será feito em 2023, de acordo com o ofício da empresa enviado ao Ministério Público Federal (MPF) em São Paulo.