Will Smith deu um tapa em Chris Rock no palco do Oscar 2022, que aconteceu na noite deste domingo (27), em Los Angeles.
Um dos maiores climões da história de Hollywood aconteceu após, Chris Rock, fazer piadas com a cabeça raspada de Jada Pinkett-Smith, sua mulher, comparando-a com a personagem de Demi Moore, em “Até o Limite da Honra” (1997).
“Vai ter o G.i. Jane 2″, disse Chris, falando o nome do filme em inglês. O ator foi até o palco e deu um tapa na cara do comediante, que ficou sem graça.
No auditório, diversas estrelas ficaram boquiabertas com o que viram. Na internet, as reações que mais viralizaram foram as de Nicole Kidman, Jessica Chastain e Lupita Nyong’o.
No intervalo, Will foi consolado por Denzel Washington e foi visto limpando lágrimas. Em seu discurso de agradecimento pelo prêmio de melhor ator, Will Smith pediu desculpas à academia e aos convidados.
Horas depois do acontecimento, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas emitiu um breve comunicado no Twitter dizendo ser não tolerar qualquer forma de violência.
The Academy does not condone violence of any form.
Tonight we are delighted to celebrate our 94th Academy Awards winners, who deserve this moment of recognition from their peers and movie lovers around the world.
— The Academy (@TheAcademy) March 28, 2022
A polícia de Los Angeles divulgou que Rock não quis prestar queixas, e a academia declarou que não apoia violência.