Will Smith é banido do Oscar por 10 anos

Will Smith é banido do Oscar por 10 anos

Will Smith foi banido do Oscar por um período de 10 anos, após agredir o comediante Chris Rock na premiação de 2022. A decisão foi divulgada pela Academia, nesta sexta-feira (8).

“A diretoria decidiu que por um período de 10 anos, a partir de 8 de abril de 2022, o Sr. Smith não será permitido a participar de qualquer evento ou programa da Academia, em pessoa ou virtualmente, incluindo, mas não limitado ao Oscar”, disseram o presidente David Rubin e o CEO Dawn Hudson, em comunicado.

No documento, a diretoria da Academia ainda pede desculpas à toda comunidade do cinema e público por não ter agido adequadamente no momento da agressão. “Foi uma oportunidade para nós darmos um exemplo aos nossos convidados, audiência e nossa família da Academia ao redor do mundo e nós falhamos, despreparados para algo sem precedentes”.

A decisão não impede que Will Smith seja indicado ao prêmio neste período e nem tira a estatueta que ele ganhou de melhor ator em 2022.

Em comunicado enviado a veículos de imprensa dos EUA, Will Smith se posicionou sobre a decisão. “Eu aceito e respeito a decisão da Academia”, disse.

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.