Após divulgar um teaser da sua nova música, nesta quarta-feira (26), intitulada “Malvada”, o cantor Zé Felipe, que já tem mais de 21,7 milhões de seguidores no Instagram, está sendo acusado de roubar a nova música do cantor pernambucano Matheus Moraes.
Após Vírginia publicar o trecho da canção com a coreografia algumas pessoas andaram comentando nas redes que essa música já tinha sido lançada por Matheus desde dezembro do ano passado.
o zé felipe sendo acusado de plágio meu deus e a virginia ja postou coreografia e tudo, o que rolou ein pic.twitter.com/O6O8EzlR95
— amanda (selina kyle) (@amandavianats) January 26, 2022
Matheus Moraes em uma publicação no Instagram chama a música de “Sequência de Botadão”. O pernambucano ainda faz questão de ressaltar que a canção estreou no dia 17 de dezembro.
Após muita repercussão, o Zé Felipe usou os Stories do seu perfil no Instagram e se manifestou sobre a polêmica. Ele declarou que comprou a exclusividade da música, que a letra foi alterada e que também pensava se tratar de uma canção inédita, que não sabia que a música tinha sido gravada anteriormente por outra pessoa.
O artista conclui a série de vídeos falando que nunca roubou a música de ninguém, que não falta músicas para ele e que o lançamento oficial está mantido para essa sexta-feira (27).
Também através dos Stories, em vídeo, o compositor da música, Newton Fonseca, se manifestou confirmando a versão de Zé Felipe, e negou todos os rumores de plágio que envolveram o nome de Zé Felipe.
Fonte: Blog Social 1