26 alunos têm ataque de pânico coletivo em escola de referência no Recife

26 alunos têm ataque de pânico coletivo em escola de referência no Recife

26 alunos da escola de referência em ensino medio (Erem) Ageu Magalhães, no bairro da Tamarineira, na zona norte do Recife, passaram mal e precisaram receber atendimento nesta sexta-feira (8). Segundo o SAMU, os adolescentes apresentaram sudorese, saturação baixa e taquicardia, considerados sintomas de crise de ansiedade.

As aulas foram suspensas naquele dia e os alunos, liberados. Um os pais dos alunos disse que o cenário era de filme de terror”.

A secretaria estadual também declarou que a escola realiza um trabalho voltado à educação emocional dos alunos, incluindo orientações dos jovens e dos responsáveis deles sobre esse tema

Por meio de nota, o Samu informou que foi preciso acionar 16 profissionais em seis ambulâncias e duas motocicletas para o atendimento. “Os jovens apresentaram sudorese, saturação baixa e taquicardia, foram atendidos no local e não precisaram de remoção para unidades de saúde”, disse o serviço.

A crise de ansiedade desencadeou uma reação em cadeia que atingiu várias turmas da escola. Em poucos minutos, alunos de outras salas de aula começaram a gritar, e seus gritos podiam ser ouvidos pelos corredores, segundo estudantes que presenciaram o ocorrido. Até o momento ninguém sabe o que motivou o ataque de pânico coletivo.

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.