Vacinação de crianças começa por comorbidades, diz governo

Vacinação de crianças começa por comorbidades, diz governo

O governo de Pernambuco decidiu ontem (11), que crianças indígenas e aquelas com doenças neurológicas crônicas e com distúrbios de desenvolvimento neurológico serão as primeiras com idades entre 5 a 11 anos a serem vacinadas contra covid-19 em Pernambuco. As informações são do portal G1.

No primeiro momento, segundo o governo, a prioridade entre os pequenos com distúrbios de desenvolvimento será para os diagnosticados com Síndrome de Down e Autismo.

“Vamos priorizar crianças com doença neurológica crônica, [que] complicam mais e morrem mais pela Covid; distúrbios de desenvolvimento neurológico, seguindo os dois grupos de pessoas com síndrome de Down e autismo, porque eles têm uma dificuldade de manter o uso da máscara; e os indígenas de 5 a 11 anos”, explicou a superintendente de Imunização do estado, Ana Catarina Melo.

A comprovação nos casos dos grupos com comorbidades será nos moldes da vacinação dos adultos, ou seja, com apresentação de laudo médico contendo o cid indicativo da doença.

A vacinação para esse grupo deve começar nos próximos dias. Segundo o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, o país deve receber 4,3 milhões de unidades da vacina da Pfizer especificamente para crianças.

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *