A Anitta entrou no Guinness World Records como a primeira artista latina a conquistar o primeiro lugar do Spotify Global. A informação foi divulgada pelo próprio Guinness World Records nesta terça-feira (12).
Anitta chegou ao primeiro lugar do Spotify no dia 24 de março de 2022 com a faixa “Envolver”. Cantado em espanhol, o hit atingiu mais de 6,3 milhões de reproduções em 24 horas após uma intensa mobilização dos fãs da cantora.
Na página do recorde no site do Guinness, a instituição reconhece que outros artistas latinos até chegaram ao topo das “mais escutadas”, mas sempre em parcerias.
“Colaborações de artistas latinos como Luis Fonsi e Daddy Yankee (“Despacito”), J Balvin (“Mi Gente”, feat. Willy William), Bad Bunny (“Dákiti”, feat. Jhay Cortez) e Camila Cabello (“Havana” e “Señorita”, feat. Young Thug e Shawn Mendes, respectivamente) já tinham conquistado faixas no topo das paradas no Top 200 Global do Spotify”, apontou o Guinness.
“Mas a “Girl from Rio” Anitta foi a primeira artista latina solo – e a primeira brasileira – a atingir o número 1”, completou.
Pelas redes sociais, Anitta comemorou e disse que está tentando processar a conquista: “Ainda tentando processar o fato de que estou no Guinnes Book”, escreveu no Twitter.
Wowwwwww https://t.co/cUsR1jS77F
— Anitta (@Anitta) July 12, 2022
Ainda tentando processar o fato de que estou no Guinnes Book
— Anitta (@Anitta) July 12, 2022