Anitta contou em seu perfil no Twitter, na noite desta quinta-feira (7), que foi diagnosticada com endometriose, e que terá que passar por uma cirurgia em breve. A cantora disse que o problema causa muitas dores após a relação sexual e também durante o período menstrual.
Em seu desabafo, a artista lembrou que sofre há quase 9 anos com o problema que ela pensava se tratar de uma cistite de repetição ou cistite da lua de mel, como é popularmente conhecida. Essa tipo de cistite é uma inflamação que atinge a uretra e a bexiga.
“Uma vez eu falei num podcast ou alguma outra entrevista, que não lembro agora, que eu sofria de uma cistite de lua de mel terrível. (…) Acreditem. A dor é tão ruim que você quer fazer de tudo para que isso passe. Então obviamente nesses meus 9 anos de luta eu passei foi por gente me dizendo as mesmas coisas… e nada de resolver”, começou ela.
Em seguida, a artista explicou que existem vários tratamentos para o problema, mas o caso dela precisará de cirurgia.
Por fim, ela fez um alerta para que todas as mulheres cuidarem a saúde e procurarem os especialistas certos, se estiverem passando por algum problema semelhante ao dela.
A doutora (enviada pelo meu anjo da guarda só pode), fez na mesma hora uma ressonância em mim e estava la. ENDOMETRIOSE. No dia seguinte ela me levou em um especialista em endometriose. Fizemos os outros exames necessários pra ter certeza e aí está
— Anitta (@Anitta) July 8, 2022
Pesquisem, galera. A endometriose é muito comum entre as mulheres. Tem vários efeitos colaterais, em cada corpo de um jeito. Podem se estender até a bexiga e causar dores terríveis ao urinar. Existem varios tratamentos. O meu terá que ser cirurgia.
— Anitta (@Anitta) July 8, 2022