Assessoria de imprensa de Marília Mendonça se pronuncia após afirmar que cantora estava bem

Após receber muitas críticas nas redes sociais, a assessoria de imprensa da cantora Marília Mendonça, a ‘Textos + Ideias’, fez um comunicado nesta segunda-feira (8) esclarecendo a confusão de notícias divulgadas na última sexta-feira (6), durante o acidente aéreo que levou a sertaneja a morte. As informações são da revista ‘Quem’.

Segundo a revista, a equipe da artista que havia confirmado que Marília Mendonça e as outras quatro pessoas presentes no avião haviam sido resgatadas com vida e estavam bem, disse que buscou  informações de fontes confiáveis no qual essa fontes afirmaram que “tudo estava bem” e que todos estavam sendo encaminhado para o hospital para exames padrões, o que não aconteceu.

“Em conhecimento do acidente, a assessoria de imprensa da artista buscou informações de fontes confiáveis. Estas informaram que estaria tudo bem e que todas as pessoas estavam sendo conduzidas ao hospital, somente para realizar procedimento padrão. Passados menos de 20 minutos, as mesmas notificaram a equipe sobre a fatalidade. A notícia foi repassada, primeiramente, aos familiares das vítimas. Vale ressaltar que todas informações foram disponibilizadas sempre baseadas em fontes confiáveis. Em nenhum momento o equívoco foi intencional, sempre prezamos pela ética profissional e moral”, justificaram.

A assessoria informou ainda que foram resgatados o caderno de composição, três celulares, violão dentro da capa e a mala de viagem vermelha da cantora.

Disse ainda que:  “Marília Mendonça sempre se preocupou com a sua segurança e de toda a equipe, por isso, não agendava nenhum tipo de compromisso seguidos no mesmo dia, seja demandas de imprensa, shows e outros tipos de apresentações”. E ressaltou que “O único compromisso dobrado em sua carreira ocorreu em 2016 na premiação dos “Melhores do Ano” no Domingão do Faustão, após o show de Itaberaí, Goiás”.

Por fim a assessoria agradeceu a todos os profissionais da imprensa pela cobertura do acidente.

“Por fim, a Textos + Ideias, responsável pela assessoria de imprensa da cantora, agradece a todos os profissionais de imprensa que realizaram, com extremo respeito, a cobertura da despedida de Marília Mendonça, Abicieli Silveira Dias Filho, Henrique Ribeiro, do piloto e co-piloto. Agradecemos também a força do escritório Workshow, equipe da artista, familiares e amigos que, juntos, honram a memória de Marília Mendonça”.