O governo de Pernambuco autorizou, nesta segunda (8), aplicação da dose de reforço contra a Covid-19 para pessoas a partir de 55 anos e redução da aplicação da vacina de 180 para 120 dias após a segunda dose ou a dose única.
Antes, a dose de reforço era disponibilizada apenas para para trabalhadores da saúde e para pessoas a partir de 60 anos.
A decisão foi tomada após análise do Comitê Técnico Estadual para Acompanhamento da Vacinação e definida com os municípios pernambucanos que integram a Comissão Intergestores Bipartite (CIB).
Jaboatão do Guararapes
Após o anúncio do governo, o prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira (PL) anunciou que reduziu o intervalo, de 180 para 120 dias, para aplicação da dose de reforço contra a Covid-19.
O gestor destacou, ainda, que a partir de agora serão contempladas com a terceira dose pessoas com idade a partir dos 55 anos.
“É importante reforçar que não é preciso agendar a vacinação com a dose de reforço, bastando apenas se dirigir a um dos pontos de vacinação contra o novo coronavírus montados por toda a cidade, portando documento de identificação oficial com foto e carteira de vacinação”, disse o prefeito.