Governo de PE autoriza a partir dos 55 anos dose de reforço contra a Covid-19

Governo de PE autoriza a partir dos 55 anos dose de reforço contra a Covid-19

O governo de Pernambuco autorizou, nesta segunda (8), aplicação da dose de reforço contra a Covid-19 para pessoas a partir de 55 anos e redução da aplicação da vacina de 180 para 120 dias após a segunda dose ou a dose única.

Antes, a dose de reforço era disponibilizada apenas para para trabalhadores da saúde e para pessoas a partir de 60 anos.

A decisão foi tomada após análise do Comitê Técnico Estadual para Acompanhamento da Vacinação e definida com os municípios pernambucanos que integram a Comissão Intergestores Bipartite (CIB).

 

Jaboatão do Guararapes

Após o anúncio do governo, o prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira (PL) anunciou que reduziu o intervalo, de 180 para 120 dias, para aplicação da dose de reforço contra a Covid-19.

O gestor destacou, ainda, que a partir de agora serão contempladas com a terceira dose pessoas com idade a partir dos 55 anos.

“É importante reforçar que não é preciso agendar a vacinação com a dose de reforço, bastando apenas se dirigir a um dos pontos de vacinação contra o novo coronavírus montados por toda a cidade, portando documento de identificação oficial com foto e carteira de vacinação”, disse o prefeito.

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *