Carro da Vacina vai circular por mais sete localidades do Recife até o início de dezembro

Carro da Vacina vai circular por mais sete localidades do Recife até o início de dezembro

Foto: Daniel Tavares/PCR

 

A Prefeitura do Recife vai levar o Carro da Vacina para mais sete pontos da cidade até o início de dezembro. Nesta quarta-feira (24), por exemplo, o veículo circulará pelo entorno da Praça Dom Vital, na região onde fica o Mercado de São José, no centro da capital, com o objetivo de incentivar a população a se vacinar contra a covid-19. Desde seu lançamento, no último sábado (20), o projeto já contribuiu para que mais de mil doses fossem aplicadas em postos de vacinação montados nos locais onde a van tem transitado.

O veículo, caracterizado com a identidade visual do Plano Recife Vacina, conta com aparelho de som e arte-educador, que, de forma irreverente, faz performances que lembram outras iniciativas de apelo popular, como o “carro do ovo”. A ação funciona das 9h às 16h e já passou pelo entorno da Feira Nova de Afogados, pelas comunidades do Barbalho, na Iputinga, e de Roda de Fogo, nos Torrões, na Zona Oeste do Recife, e pelo Alto Santa Terezinha, na Zona Norte.

Nesses locais, a população pôde tomar a primeira, a segunda dose ou a dose de reforço mediante apresentação de documento oficial com foto, sem necessidade de agendamentoAlém da Praça Dom Vital, ponto da ação desta quarta-feira, também serão visitados pelo Carro da Vacina, nos próximos dias, os bairros de Peixinhos, Caçote, Nova Descoberta, Casa Amarela, Imbiribeira e Ibura. Serão priorizados o entorno de mercados públicos, praças, centros comunitários e outras áreas com grande circulação de pessoas.

 

VACINAÇÃO ITINERANTE – Além de promover essa ação, a Secretaria de Saúde do Recife (Sesau) segue montando, a cada semana, postos itinerantes, onde a vacina também é aplicada sem a necessidade de agendamento. Mais de 100 localidades já foram beneficiadas por essa estratégia. Outra frente de atuação é nas escolas públicas estaduais e municipais.

Desde o início deste mês, adolescentes de 12 a 17 anos estão sendo vacinados em seus locais de estudo, com autorização dos pais ou responsáveis. Até o momento, a Sesau já esteve em mais de 100 escolas e aplicou número superior a 5,1 mil doses. Em toda a cidade, o Plano Recife Vacina, iniciado em janeiro, contabiliza a soma de mais de 2,6 milhões de doses aplicadas.

 

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *