Covid-19: Pernambuco exige isolamento de sete dias e 24 horas sem sintomas para todos os casos positivos

Covid-19: Pernambuco exige isolamento de sete dias e 24 horas sem sintomas para todos os casos positivos

O governo de Pernambuco atualizou o protocolo de isolamento de casos positivos para Covid-19. A partir de agora, quem testou positivo para a doença, com sintomas ou não, deverá manter o isolamento por sete dias e voltar às atividades no oitavo dia. Além disso, é preciso estar sem sintomas por pelo menos 24 horas.

Até ontem (31), o governo determinava, para os sintomáticos, um isolamento de dez dias, além de 24 horas sem sintomas. Para assintomáticos, o isolamento definido já era de sete dias.

A decisão, foi tomada após reunião do Comitê Técnico Estadual para Acompanhamento da Vacinação e, segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), se baseia em ações adotadas em outros países do mundo e com aval dos especialistas membros do grupo.

Com isso, os casos positivos para doença, independentemente da presença de sintomatologia, passam a cumprir o isolamento de sete dias.

“É importante lembrar que, para o retorno às atividades cotidianas e de trabalho, o paciente precisa contabilizar pelo menos 24 horas sem sintomas. Não é exigida a realização de um novo teste”, informou o governo, em nota.

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.