Na manhã desta segunda-feira (5), o deputado federal e pré-candidato ao governo do Estado, Danilo Cabral (PSB) concedeu entrevista à rádio Hits para falar sobre as propostas ao governo. O pré-candidato, falou sobre emprego, turismo, Educação, saúde entre outros assuntos.
Sobre saúde, Danilo Cabral disse que assumirá um compromisso de construir um hospital de trauma na Região Metropolitana do Recife (RMR) com intuito de desafogar o Hospital da Restauração (HR). A promessa, vem após episódios recentes apontarem a precarização da infraestrutura da unidade hospitalar. Entre os meses de maio e junho, quatro problemas referentes ao teto da unidade vieram a público.
“A Restauração recebe muitas vítimas de acidentes, cujo tratamento não é rápido. As pessoas que entram na UTI, vítimas de acidente de moto, por exemplo, precisam passar muitos dias ali dentro antes de ter alta. Então, a gente precisa construir um novo hospital de trauma para tirar as pessoas e desafogar a Restauração. Esse é um ponto”, destacou Cabral.
O pré-candidato também se comprometeu em agilizar a marcação e realização de consultas e exames na rede pública de saúde. Para solucionar o gargalo, Danilo explica que é necessário investir em telemedicina. “É você descentralizar esse atendimento a partir da utilização da tecnologia. Usando a telemedicina, você consegue acabar com muitos problemas que hoje temos nas filas de exames e consultas”, argumentou Cabral.
Questionado sobre regularização do abastecimento de água no Estado, o deputado federal falou que pretende implementar o Pacto Pela Água. “Quem vai tomar conta do tema água, não não é o presidente da Compesa, não é o secretário da infraestrutura, é o governador que vai monitorar pessoalmente isso”.
Entre as propostas apresentadas nesse pacto estão a criação de três indicadores: Redução do tempo de rodízio, melhoria da qualidade da água e Redução de perdas. “Quem vi tomar conta é a gente. vamos fazer os investimentos necessários para melhorar o sistema de abastecimento de todo Pernambuco. Esse é um assunto nosso, eu irei tomar conta desse assunto da água”, prometeu.