De acordo com a Defesa Civil de Pernambuco, Subiu de 24 para 29 o número de cidades da Zona da Mata Sul e do Agreste atingidas pelas fortes chuvas deste fim de semana. Ainda segundo o órgão, há duas pessoas desaparecidas, 1.085 desabrigadas e outras 5.988 desalojadas nas regiões afetadas.
Das 29 cidades, 15 já encaminharam os decretos municipais de situação de emergência à Secretaria Executiva de Defesa Civil do Estado. São elas: Água Preta, Angelim, Barreiros, Belém de Maria, Bom Conselho, Caetés, Capoeiras, Catende, Correntes, Itaíba, Jaqueira, Maraial, Palmares, Saloá e São Benedito do Sul.
O número de desabrigados foi atualizado, passando de 358 nesse domingo (3), para 1.085 nesta segunda (4). Além disso, o total de pessoas desalojadas passou de 3.835 para 5.988. Duas pessoas estão desaparecidas, sendo uma em Jaqueira e outra em Catende.
A orientação da Coordenadoria de Defesa Civil de Pernambuco (Codecipe) é que a população moradora dos locais afetados siga em alerta e não ultrapasse áreas inundadas ou alagadas.