De acordo com a coluna do Leo Dias, do portal Metrópoles, Guilherme de Pádua, assassino confesso de Daniella Perez quer impedir que a biografia sobre a vida da atriz chegue às livrarias.
Ainda segundo a coluna, o pesquisador Bernardo Braga Pasqualette, que finaliza o livro, disse que a atual esposa do homicida, Juliana Lacerda, fez ameaças para que a obra não seja publicada.
“Ele vai travar esse livro”, diz uma das mensagens enviadas por Juliana ao autor, por meio de uma rede social, e divulgada pela Folha nesta quinta-feira (21). “O advogado dele vai resolver isso tudo. Vamos falar supermal e processar”, completa a esposa de Guilherme de Pádua.
Ele disse que não entende a razão das ameaças, mas tampouco tem medo delas. “Faço o meu trabalho como autor de não-ficção com educação, seriedade e, principalmente, isenção. Não vou mudar”, conclui.
Pasqualette prepara o livro Daniella Perez: Biografia, Crime e Justiça, que conta a vida da atriz morta aos 22 anos e os bastidores de seu assassinato e do julgamento dos acusados: Guilherme de Pádua, e sua então companheira, Paula Thomaz.
A história real do assassinato da atriz também está sendo contada pela série Pacto Brutal, recém-lançada pela HBO Max.