Mais de 155 mil pessoas correm risco de perder tarifa social de energia em Pernambuco

Mais de 155 mil pessoas correm risco de perder tarifa social de energia em Pernambuco

A Neoenergia fez um alerta para os beneficiários da tarifa social de energia elétrica. Segundo a Companhia, cerca de 55 mil Pernambucanos podem perder o benefício neste mês de maio por não terem atualizado o Cadastro Único para Programas Sociais do governo federal (CadÚnico). A empresa disse que esse número pode chegar a 155 mil pessoas até o fim de 2022.

Para regularizar a situação e garantir a tarifa social, ou mesmo se cadastrar na tarifa social, é possível ir em uma agência da Neonergia ou nos postos itinerantes montados pela empresa. Também é possível resolver a situação no site da Neoenergia ou pelo WhatsApp, no número (81) 3217- 6990.

A tarifa social é um benefício criado pelo governo federal para as residências de famílias de baixa renda, que podem ter desconto de até 65% na conta de luz, dependendo do consumo mensal.

Quanto menor o consumo maior o desconto. A exclusão da inscrição na tarifa social significa que o cliente perde, automaticamente, o desconto na fatura.

De acordo com a Neoenergia, famílias que possuem o NIS têm direito à tarifa social, mas não recebem o desconto porque o titular do NIS não é o mesmo da conta de energia elétrica. Segundo a empresa, isso impede o cadastramento de forma automática ao cruzar informações com os dados do CadÚnico. Isso também pode ser resolvido no atendimento itinerante, pelo site ou pelo WhatsApp.

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.