Movimento Brega se torna patrimônio imaterial do Recife

Movimento Brega se torna patrimônio imaterial do Recife

Foto: Marcos Pastich/PCR

 

O prefeito do Recife João Campos sancionou a lei que declara patrimônio cultural imaterial do município o “Movimento Brega”, na tarde desta quinta-feira (1º). A iniciativa foi aprovada pela Câmara Municipal do Recife no mês de junho, em duas votações, e busca valorizar essa expressão artística, incentivando artistas, dançarinos, empresários e toda a cadeia produtiva que atua direta ou indiretamente no ciclo cultural e econômico do movimento Brega.

O brega é uma manifestação nossa, um patrimônio nosso e que a gente possa ver ele crescendo com o tempo”, declarou o prefeito João Campos.

Com a sanção, a gestão municipal busca fortalecer um ritmo que é tão característico em todas as regiões da cidade, embalando a vida de milhares de pessoas de todas as classes socioeconômicas.

Isso faz com que nosso brega chegue ao patamar que de fato ele merece, depois de tantos anos de luta”, compartilhou a cantora Dany Myler. Quem compartilha do mesmo sentimento é o cantor Sheldon Ferrer. “Estou muito feliz por agora fazer parte da cultura pernambucana, nosso movimento que há tanto tempo está na casa do povo e hoje tem essa receptividade, vejo que esse é um momento muito importante e feliz. O brega agora é cultura!”, comemorou Sheldon.

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *