Pernambuco anuncia retomada de eventos sociais a partir da próxima semana

Pernambuco anuncia retomada de eventos sociais a partir da próxima semana

A partir da próxima segunda-feira (5), os eventos com até 100 pessoas no Estado poderão ser retomados, segundo Governo de Pernambuco. Além disso, também será permitida a volta de eventos sociais com até 50 pessoas. O anuncio foi feito nesta sexta-feira (2) por meio de uma coletiva de imprensa virtual.

A nova flexibilização é mais um avanço do Plano de Convivência com a Covid-19. Segundo o governo, os eventos corporativos poderão acontecer até 22h em todos os dias da semana – em um acréscimo de uma hora para os sábados e domingos.

Já os eventos sociais, como aniversários, casamentos, batizados poderão ocorrer até 23h durante a semana e até 22h aos finais de semana, com a capacidade liberada para até 50 pessoas. Inclusive, não poderão ocorrer com música ao vivo.

Esses horários são válidos para as cidades da macrorregião 1, que engloba a Região Metropolitana do Recife, a Zona da Mata e parte do Agreste.

De acordo com o secretário de Turismo do Estado, Rodrigo Novaes, o avanço no Plano de Convivência ocorre em razão dos bons números visto no estado.
“O governo consegue avançar no Plano de Convivência permitindo uma situação mais confortável para algumas atividades econômicas. A gente sabe que ainda é insuficiente para fazer que a atividade possa ser reaquecida, mas é o início de uma retomada consciente”, destacou o secretário.

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *